iPad2 é homologado pela Anatel

Essa foi mais rápida do que esperávamos: a Anatel homologou as seis novas versões do iPad para o mercado brasileiro. Se no ano passado a agência reguladora demorou quase cinco meses para fazer o mesmo processo e ainda teve dificuldades para homologar a versão 3G, tudo indica que desta vez teremos o tablet da Apple com atraso bem menor.

Em 2010, o iPad foi anunciado em janeiro, mas começou a ser comercializado nos EUA no dia 3 de abril. Daí em diante, criou-se a expectativa de homologação do aparelho pela Anatel — havia a novidade do microSIM, a dúvida sobre como ele seria enquadrado etc. — e o tablet começou a ser homologado em 30 de agosto. No dia, a Anatel liberou as versões apenas com Wi-Fi para vendas no Brasil, e poucas semanas depois confirmou a homologação dos modelos com 3G.

Desta vez, tudo mudou. Apesar de o Brasil não estar na lista dos 26 primeiros países a receber o iPad 2, tudo indica que a Apple se preparou muito bem para aguentar parte da demanda internacional. Agora, 29 dias após o lançamento oficial do aparelho nos EUA — e exatos 20 dias após o início das vendas no país — os seis modelos já estão aprovados pela Anatel. Isso corrobora com nossa teoria de que dessa vez a coisa será mais rápida: pelos nossos cáculos, o iPad 2 chega oficialmente ao Brasil entre o fim de abril e o começo de maio. É esperar para ver.

 

[Gizmodo/Info]

 

CategoriesTags

Related Posts