iPad 2 em falta é mercado com seu preço em alta

A escassez de iPads 2 nas lojas por onde está sendo comercializado (Estados Unidos e mais 25 países), fez com que o preço do dispositivo aumentasse nas vendas através do comércio eletrônico.

A loja online eBay (veja Infográfico) está ofertando o tablet por preço até 50% superiores ao sugerido pela Apple. De acordo com a empresa, duas semanas após o início das vendas do iPad 2 nos Estados Unidos (em 11 de março) já foram entregues 12 mil tablets.

Destes aparelhos, 65% foram para usuários dos Estados Unidos. O restante foi enviado para Rússia, Canadá, Hong Kong, Japão, Reino Unido e França. O Brasil foi o 12º destino de iPads 2 vendidos no eBay, com 113 tablets.

Segundo o eBay, em 2010 apenas 35% das vendas iniciais da primeira versão do iPad tiveram como destino os Estados Unidos.

A versão mais vendida pelo eBay (30% do total) foi o modelo Wi-Fi de 16GB por U$S 697, 200 dólares a mais que o preço sugerido pela Apple de U$S 499. Já a versão mais completa, Wi-Fi/3G com 64GB, foi vendida por U$S 1.235, um aumento de 49% com relação ao preço original.

 

A grande procura pelo iPad 2 e os problemas com as fábricas de componentes do dispositivo no Japão, devido aos terremotos, afetou o abastecimento do tablet no mercado, que só deverá ter seu estoque restabelecido dentro de um

[Info]

Related Posts