Symantec revela estudo sobre segurança no iOS e Android

Ontem, 28/06, a Symantec anunciou o resultado de um estudo sobre a segurança dos dispositivos com iOS, da Apple e com as plataformas Android, do Google.

O estudo revela que, tanto o sistema operacional da Apple quanto o do Google, contém brechas que permitem a ação de Malwares, principalmente os de Engenharia Social – e-mails de bancos e de outras instituições solicitando informações pessoais  que o usuário acaba revelando, por exemplo -. O iOS obteve melhores resultados ao inibir a ação dos Malwares tradicionais mostrando baixo índice de vazamento das informações do usuário; o Android se mostrou mais seguro ao usar um controle baseado em permissões,   e ambos foram capazes de impedir a ação dos Malwares baseados em web (sites falsos, banners maliciosos).

Outro dado do estudo mostra que o fato de os aparelhos estarem cada vez mais conectados utilizando serviços e aplicativos de terceiros para sincronizar, aumenta as chances de ataques, e neste ponto o modelo de venda da Apple se mostra mais eficaz, protegendo os usuários, já que o aplicativo deve ser obrigatoriamente avaliado e aprovado, ao contrario da concorrente.

A Symantec também alerta que aparelhos que utilizam métodos “jailbroken” são os alvos preferidos para os ataques, e que o aparelho fica tão vulnerável quanto um computador

 

 

 

 

 

 

 

Fonte [MacNews]

Relaório Symantec

Related Posts

  • simplificando, ambos não são seguros, não leve a segurança em consideração na hora de escolha =P