Juiz rejeita pedido da Apple para bloquear vendas da Samsung nos EUA

Samsung vs. Apple

A Apple e a Samsung vem travando uma batalha na justiça em relação a patentes de seus produtos, o assunto que surge agora é do pedido da Apple em bloquear a vendas dos tablets e smartphones da Samsung nos Estados Unidos.

Apesar da tentativa da empresa da maçã tentar, o juiz da corte dos EUA não aceitou o pedido por falta de consistência nas acusações, mantendo as vendas liberadas no mercado. Já não é a primeira vez que negam, em julho eles tentaram e tiveram o pedido de bloqueio negado.

“A Samsung acolhe a decisão de hoje em negar o pedido da Apple para uma injunção preliminar. Esta decisão confirma a nossa visão de longa data que os argumentos da Apple faltam méritos. Em particular, o tribunal reconheceu que a Samsung tem levantado questões substanciais sobre a validade das patentes de design da Apple. Estamos confiantes de que podemos demonstrar o carácter distintivo de dispositivos móveis da Samsung quando o caso vai a julgamento no próximo ano. Vamos continuar a afirmar os nossos direitos de propriedade intelectual e nos defender contra as alegações da Apple para garantir a nossa capacidade contínua de oferecer produtos inovadores aos consumidores.” disse o representante da Samsung.

A Apple ainda não se manifestou sobre a decisão, mas o pessoal do FOSS Patents disponibilizou os arquivos do processo neste link.

Related Posts