Google segue quieto preparando Chrome OS para tablets

Uma série de modificações no código fonte do Chrome OS indica que o Google está preparando o seu sistema para entrar no mercado de Tablets.
Google desde o ano passado tem feito mockups e conceitos do Chrome OS rodando em tablets mesmo com seu antigo CEO Eric Schmidt falando que o Android seria para gadgets touch screen e Chrome OS para gadgets com teclado.

Os caminhos do Android e Chrome OS estão para se encontrar de acordo com o CNET. Foram descobertas várias mudanças no Chrome e no Chrome OS que indicam que está sendo feitas para funcionar em tablets. Referências no código fonte de ambos, indicam o uso de touch screen.

Se a gigante de buscas está preparando um tablet com o Chrome OS, o que irá acontecer com os tablets que já foram lançados rodando o Android Honeycomb? Como por exemplo o Motorola Xoom, que já vendeu 100.000 unidades que nem se compara as vendas do iPad 2.

O Google estaria testando o Chrome OS em tablets de forma experimental, planejando competir com o iPad de outra forma? Não se sabe ainda, mas uma coisa é certa, logo logo estaremos vendo algo sendo lançado em relação ao Chrome OS & Tablets.

Related Posts