Google tem novo encurtador de URL: G.Co

O Google revelou o domínio g.co, um novo encurtador de URL que vai funcionar apenas para os produtos do Google e sites.

O gigante das buscas já possui o goo.gl , um encurtador de URL, lançado em 2009. Ao contrário do g.co , o encurtador de URL goo.gl pode ser usado para qualquer link na web através do Google Toolbar.

“Vamos usar apenas o g.co para mandar você para páginas que são de propriedade da Google, e somente nós podemos criar atalhos g.co” disse o Google VP de Marketing do Consumidor Gary Briggs indicando no blog da companhia. “Isso significa que você pode visitar um atalho g.co confiante que você sempre irá em uma página de um produto ou serviço do Google.”

O Google, que vem usando o encurtador de URL goo.gl para seus produtos até agora, claramente quer limitar a confusão sobre onde seus URL goo.gl vão levar. Separar os produtos do Google a partir goo.gl e g.co deve percorrer um longo caminho para resolver esse problema.

A companhia não é a única empresa a utilizar domínio .co como encurtador de URL oficial. O t.co foi obtido pelo Twitter no ano passado para melhorar a forma como as URL são compartilhadas e garantindo a segurança em sua plataforma.

 

Related Posts